Para saber mais sobre portaria remota, deixe seu e-mail que logo entraremos em contato com você!

Portaria remota.png

Portaria Remota – Tecnologia e segurança para seu condomínio

 

 

A tecnologia tem sido cada vez mais positiva para a melhoria da qualidade de vida e segurança das pessoas. A portaria remota é um ótimo exemplo disso e tem conquistado o gosto de vários condomínios e prédios no Brasil.

 

A portaria remota, ou virtual, é a mais nova aliada da segurança de prédios e condomínios que além de colaborar na redução de custos dos mesmos otimiza todo o acesso dos moradores.

 

A portaria remota monitora tão bem quanto um porteiro presencial. Isso é feito através de câmeras e as imagens são enviadas para uma central. De lá, profissionais com treinamentos especializados em monitoramento, acompanham a movimentação de onde as câmeras estão instaladas.

 

Para os moradores, a entrada é autorizada através de identificação por radiofrequência, com dispositivos próprios ou então pela biometria, que já é mais conhecida devido aos bancos, que já oferecem esse tipo de segurança.

 

Com equipamentos simples para o funcionamento a portaria virtual garante mais segurança e precisão no serviço prestado.  Alguns dos sistemas usados na portaria virtual:

 

- Sistema de biometria - geralmente são utilizados os dedos para acionar a abertura de portas, mas em alguns casos os sistemas de cartão também são usados, apesar de não serem tão seguros.

- Portões remotos - podem ser abertos ou fechados com um sistema operado por uma central. Assim, os acessos em garagens ou para pedestres são monitorados e controlados à distância.

- Câmeras de vigilância- as câmeras são as maiores aliadas nos sistemas de portaria remota. São elas que transmitem as imagens e até mesmo sons para as centrais, monitorando tudo não só em prédios e condomínios fechados, como também em centros comerciais.

 

Algumas podem ser usadas tanto em áreas internas quanto externas, em posições estratégicas. Outras possuem até mesmo visão noturna, microfones embutidos, wi-fi integrado e boa resistência para condições mais adversas, como chuvas ou ventos.

 

Hoje em dia um dos maiores gastos de um condomínio é com a folha de pagamento de funcionários e todos os encargos trabalhistas. A portaria virtual entra como um investimento até um pouco alto de início, mas que fará uma grande economia em longo prazo.

 

Todos os moradores podem se sentir seguros, já que estão sendo monitorados durante 24 horas, sem cessar. Se a energia elétrica acabar, o sistema conta também com geradores ou no-breaks, que garantem a continuação do seu funcionamento.